O que faz do Brasil um mercado estratégico para os games?




Recentemente, com o anúncio da chegada da Tencent, gigante chinesa de games e tecnologia ao Brasil, a indústria brasileira de games esteve, mais uma vez, em evidência global. Por aqui, não é só o potencial de desenvolvimento de tecnologia em nível global que atrai grandes empresas, mas, principalmente, a paixão dos brasileiros pelas centenas de franquias e o enorme engajamento que acaba por influenciar novas modalidades de negócios como licenciamento.

O Brasil é o maior mercado de games da América Latina com uma receita estimada de R$ 11 bilhões em 2021 e um crescimento de 6% previsto para 2022, segundo a consultoria Newzoo, além disso, o país é destaque no consumo, mas também na contratação de profissionais especializados para a indústria. A 9ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), principal levantamento do setor, revelou um crescimento de 2,5 pontos percentuais em relação ao ano anterior com 74,5% da amostragem da população do Brasil afirmando jogar em 2022. Ou seja, os brasileiros se consideram cada vez mais gamers.


O que faz do Brasil um mercado estratégico para os games? - Forbes

Comentários

Postagens mais visitadas